Fundação Vanzolini está com inscrições abertas para o curso de MBA Executivo Gestão de Operações – Produtos e Serviços

Imagem

Em um mercado cada vez mais competitivo, destaca-se aquele que tem um diferencial e as grandes organizações buscam profissionais cada vez mais qualificados e que aspirem crescer em suas carreiras. Para isso, não adianta apenas ter competência prática, é necessário também estar amparado por uma formação acadêmica e o MBA Executivo Gestão de Operações – Produtos e Serviços, da Fundação Vanzolini, pode te ajudar a alcançar o ponto mais alto.

Nosso curso é direcionado aos profissionais que buscam ascensão profissional por meio de um ensino diferenciado, conduzido por um seleto grupo de professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP.

O MBA – GO é um curso onde os alunos aprendem métodos e técnicas para solução de problemas, com base em três diferentes setores, sendo: Gestão de Operações e Serviços, Gestão Administrativa e Gestão de Pessoas.

Os alunos costumam ver os resultados rapidamente, no seu próprio ambiente de trabalho, pois os métodos e técnicas aprendidos têm aplicação imediata.

Confira o bate-papo com os coordenadores do curso e saiba a importância de fazer a escolha certa.

______________________________________________________________________

– O que é gestão de operações?

Gestão de operações é uma tradução do termo em inglês “Operations Management”, que pode ser definido como todo o conjunto de processos e atividades que estão relacionadas à produção de bens e serviços.
Atualmente, a maior parte das empresas oferece bens e serviços, às vezes o serviço está embutido dentro do bem, por exemplo, um serviço de pós-venda, manutenção, isso faz parte do bem. Então é por causa disso que se usa gestão de operações.

– Em quais áreas este curso me permitirá atuar?

O curso possibilita atuar tanto área de manufatura, incluindo desde produtos de consumo até bens duráveis, quanto na área de serviços, sejam eles pessoais e ou corporativos. 

– Por que é preciso gerenciar operações e serviços e qual é a verdadeira importância?

A resposta para essa preocupação é bem simples. O gerenciamento de operações e serviços permite que as empresas ampliem seu poder competitivo. Em termos de operações de serviços, a vantagem competitiva de longo prazo depende, principalmente, da qualidade do projeto do serviço e do seu processo de fornecimento. Esses critérios competitivos devem refletir a qualidade do projeto e do fornecimento do serviço, ou seja, a satisfação do cliente.
Atualmente, os cursos de MBA e de gestão são voltados para áreas como: finanças, marketing e estratégia, que de fato são áreas importantes, mas especificamente para a área de operações e gestão dos processos produtivos, ainda falta um preparo maior. Nosso curso tem foco na área de operações – envolvendo estratégia, eficiência, qualidade e resultados – conhecimentos  fundamentais para a empresa moderna. 

– Quais são os benefícios a longo e a curto prazo de cursar o MBA-GO?

Em um mercado cada vez mais competitivo, destaca-se aquele que tem um diferencial. Este diferencial pode ser um curso de MBA / Pós-Graduação ou Atualização, voltado para a área de atuação.
Além disso, hoje em dia o mercado está em busca de profissionais cada vez mais qualificados e que aspirem crescer nas suas carreiras. Para isso, não adianta apenas ter competência prática, é necessário também estar amparado por uma formação acadêmica. A longo prazo, a melhor contribuição do MBA-GO é a preparação do profissional para um crescimento executivo, sobretudo a capacidade de liderar projetos que integram as várias atividades operacionais da empresa.
A curto prazo os alunos costumam ter resultados no seu próprio ambiente de trabalho, pois os métodos e técnicas aprendidos têm aplicação imediata. Por exemplo: como planejar um novo projeto, como estabelecer uma estrutura de custos para os produtos, como envolver as equipes em projetos inovadores etc., ou seja, o que é aprendido em sala pode ser imediatamente colocado em prática.

– Por que cursar Gestão de Operações e Serviços na Vanzolini?

O nosso curso é direcionado aos profissionais que buscam ascensão profissional por meio de um ensino diferenciado, conduzido por um seleto grupo de professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP.
Além disso, contamos com três selos fortes: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo e Fundação Vanzolini.
A Fundação é a responsável por operacionalizar vários cursos da Escola Politécnica da USP, por isso, ao concluir um de nossos cursos, o aluno receberá um certificado da USP.

– Qual é o diferencial do curso?

O MBA Gestão de Operações – Produtos e Serviços é um curso criado e desenvolvido dentro do ambiente de engenharia, os alunos aprendem métodos e técnicas para solução de problemas, com base em três diferentes setores, sendo: Gestão de Operações e Serviços, Gestão Administrativa e Gestão de Pessoas. 

  1. O caminho para o sucesso

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário